fbpx

7 dicas para aumentar a produtividade no trabalho

Os níveis de produtividade no local de trabalho são extremamente importantes, independentemente da empresa. Baixos níveis de produtividade geralmente resultam em baixos lucros, tornando-os importantes para enfrentar. No entanto, pode ser difícil saber como incentivar os funcionários a trabalhar mais. Para aumentar a produtividade do seu local de trabalho, tente as seguintes dicas:

Antes de continuar ...

Seja o primeiro a descobrir estratégias inovadoras de RH e recrutamento. Junte-se a nossa comunidade e receba nossos conteúdos em sua caixa de entrada.

.
subscribe_desktop

# 1 Crie um ambiente de trabalho saudável

Criar um ambiente de trabalho saudável ajudará os funcionários a se concentrarem melhor. Comece definindo a temperatura perfeita. Os funcionários com muito calor ou muito frio terão dificuldade em se concentrar em seu trabalho. Pense também em fornecer ampla iluminação. Você não quer que seus funcionários tenham que forçar os olhos enquanto trabalham. Isso causará problemas futuros e poderá resultar em ressentimento para com a gerência. Investir em cadeiras e mesas de qualidade também é importante. Seus funcionários estarão usando esses móveis por oito horas por dia, afinal. 

# 2 Oferecer recompensas

As crianças trabalham mais quando sabem que há uma recompensa na loja … e os adultos também! Estabeleça metas e ofereça incentivos para aqueles que as alcançarem. As recompensas podem incluir dias de folga, cupons de restaurante ou até dinheiro ou bônus extras. Existem muitos aplicativos e programas por aí que ‘gamificam’ também funcionam. Com isso, é fácil acompanhar os níveis de produtividade. Além disso, as pessoas gostam de usá-las, pois fazem com que até tarefas domésticas sejam agradáveis. Faça uma pequena pesquisa e descubra quais podem funcionar em seu escritório e para sua equipe.

# 3 Foco na formação de equipes

Fazer parte de uma equipe coesa pode ajudar bastante com a produtividade. Se seus funcionários não gostarem muito, eles não se sentirão tão comprometidos com seus empregos. Organize atividades de formação de equipe , como experiências na sala de fuga ou dias de esporte. Você pode até fazer uma viagem juntos. Viajar é uma ótima maneira de compartilhar novas experiências e comida. Seus funcionários vão adorar ter a chance de relaxar e poderão criar novos vínculos com seus colegas de trabalho.

# 4 Forneça as ferramentas certas para seus funcionários

Se você deseja que sua equipe trabalhe bem em conjunto, pode ser necessário dar um empurrãozinho. Fornecer a eles ferramentas de colaboração é o primeiro passo. Dê a eles uma maneira fácil de enviar mensagens uns aos outros e fazer perguntas. Eles poderão discutir projetos sem problemas, dando-lhes mais tempo para se concentrarem no trabalho. 

# 5 Incentivar treinamento e educação

A educação pode ajudar a inspirar os funcionários, enquanto o treinamento ajudará a sua confiança. Existem várias maneiras de educar ou treinar seus funcionários. Convide-os para participar de conferências ou oferecer aulas subsidiadas. Apreciarão a ruptura na rotina e apreciarão aprender algo novo. O treinamento os ajudará a atualizar suas habilidades e também a torná-los mais eficientes em seus trabalhos.

# 6 Reconhecer conquistas importantes

Os funcionários que trabalham duro não ficarão motivados por muito tempo se seu trabalho duro nunca for reconhecido. Você pode tentar um esquema de ‘funcionário do mês’ testado e comprovado. Se esse não é o seu estilo, agradeça aos funcionários mais esforçados ao final de suas reuniões semanais. Mesmo que isso pareça um gesto menor, seus funcionários vão gostar. Ser reconhecido por suas realizações os manterá satisfeitos. Idealmente, seu sucesso também incentivará outras pessoas a trabalharem duro. 

# 7 Valorizar as contribuições dos funcionários

Seus funcionários merecem ter suas vozes ouvidas. Permita que eles contribuam com suas idéias, seja em reuniões ou através de caixas de sugestões. Se eles acharem que suas opiniões são importantes, eles se sentirão mais comprometidos com a empresa. Essas opiniões podem ser menores. Por exemplo, você pode perguntar a eles de que cor eles gostariam que o escritório fosse redesenhado. Por outro lado, eles podem ser importantes. Você não precisa implementar todas as sugestões, mas pode se surpreender com a visão.

Em conclusão, manter sua equipe em um ambiente fisicamente saudável é a pedra angular para otimizar a produção. Quando seus funcionários se sentirem confortáveis ​​em suas mesas ou em escritórios designados, eles acharão mais fácil se concentrar e produzir um trabalho de maior qualidade. Incentivos e bônus ajudarão a motivar seus funcionários a alcançar seus objetivos – e uma forte cultura de comunicação aberta e ajuda mútua garantirá que as tarefas colaborativas transcorram sem problemas. 

Lembre-se de garantir que cada membro de sua equipe tenha acesso às ferramentas, recursos e treinamento apropriados necessários para continuar crescendo e aprendendo em sua função. Por fim, reserve um tempo para ouvir os comentários de cada equipe e celebrar e incentivar sua equipe quando eles fazem um trabalho excelente!

© Meu Trampo. 2020 Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ na Comunidade Digoreste Startups