fbpx

4 dicas de como aumentar sua produtividade como recrutador(a)

aumentar sua produtividadde

A boa organização no recrutamento, como em qualquer ocupação, desempenha um grande papel no quão bem-sucedido um indivíduo terá com o que faz. E como ser um recrutador significa fazer malabarismos diários com toneladas de informações sobre candidatos e reuniões, o bom gerenciamento do tempo está no topo da lista de qualquer pessoa se ela quiser fazer seu trabalho da melhor maneira possível.

Primeiro, vamos ver o que torna o bom gerenciamento de tempo importante para os recrutadores dominarem e, mais tarde, abordaremos como você pode aumentar sua produtividade e eficácia de tempo, bem como algumas estratégias de gerenciamento de tempo mais adequadas para recrutadores.

Antes de continuar ...

Seja o primeiro a descobrir estratégias inovadoras de RH e recrutamento. Junte-se a nossa comunidade e receba nossos conteúdos em sua caixa de entrada.

.
subscribe_desktop

Por que um bom gerenciamento de tempo é importante para os recrutadores?

Uma boa gestão do tempo significa um uso eficaz do tempo. Permite planejar a sua jornada de trabalho de forma a terminar o seu trabalho com menos esforço e em menos tempo.

Vamos ver quais são alguns dos benefícios que os recrutadores podem esperar de uma boa gestão do tempo:

  • Você consegue o que deseja com mais rapidez.
  • Você perde menos tempo e evita atritos e problemas com mais facilidade.
  • Você se sente mais energizado e tem mais tempo de lazer.
  • Você se sente mais realizado à medida que realiza mais tarefas em menos tempo.
  • Você se sente menos estressado e mais calmo com o tempo.

No geral, ao implementar boas estratégias de gerenciamento de tempo, você faz mudanças em seu estilo de vida para melhor, aprende a parar de perder tempo e começa a usá-lo com mais sabedoria.

Como aumentar sua produtividade geral?

Para chegar ao ponto ideal onde você pode fazer mais trabalho em menos tempo, você deve primeiro aprender como aumentar sua produtividade.

Como recrutador, você pode aumentar sua produtividade realizando etapas que garantirão que você faça seu trabalho de maneira mais rápida, inteligente e melhor.

Aqui estão as etapas, divididas em quatro categorias:

1. Estabeleça uma rotina matinal adequada

A maneira como você começa sua manhã tem um grande impacto no resto do seu dia e no seu trabalho. Para aproveitar ao máximo suas manhãs, certifique-se de:

Durma o suficiente – Se você dormir pelo menos 7 ou 8 horas todas as noites, sua memória e habilidades de resolução de problemas irão melhorar. O sono ajuda a cognição e concentração, o que em troca leva a um melhor desempenho e produtividade no trabalho.

Acorde cedo – Acordar cedo dá a você a oportunidade de se preparar mentalmente para o dia de trabalho que tem pela frente. Você terá tempo suficiente para preparar um café da manhã nutritivo que o manterá em atividade durante boa parte do dia. As manhãs também são um ótimo momento para verificar algumas coisas, como ler ou enviar e-mails leves fora da lista, sem distrações.

Exercícios – Os exercícios matinais ajudam o cérebro a acordar e o corpo a se sentir mais energizado. Quando estiver energizado e alerta, você poderá se concentrar melhor no trabalho e ser mais produtivo.

Faça bom uso de seu deslocamento diário – Muitas pessoas precisam usar transporte público ou outro meio de transporte para chegar ao local de trabalho. Isso pode ser responsável por uma grande quantidade de tempo “desperdiçado” se não for usado de forma produtiva. Então, se você tem que gastar 30 minutos, uma hora ou mais em seu deslocamento diário, por que não usar esse tempo para responder alguns e-mails, fazer um curso online ou ouvir um podcast de recrutamento que pode ajudá-lo a adquirir algumas novas habilidades?

2. Planeje seus dias com antecedência

Faça uma lista de tarefas – Um estudo recente da Florida State University concluiu que a formulação de planos específicos para metas não cumpridas eliminou várias interferências causadas por essas. Resumindo, fazer uma lista de tarefas libera você da ansiedade com tarefas inacabadas e o torna mais eficaz. 

Estabeleça prazos – definir prazos ajuda você a esclarecer suas prioridades e fazer planos melhores. Quando você tiver uma tarefa importante agendada para a próxima semana e outra para o final do mês, você entenderá suas prioridades e saberá o que fazer primeiro.

Estabeleça recompensas – Recompense-se com pequenos prazeres ao atingir uma determinada meta ou concluir uma tarefa importante. Se os marcos forem alcançados, vá ver um filme com seus amigos ou divirta-se jogando videogame. O que quer que o deixe motivado e descansado.

3. Trabalhe de forma mais inteligente e faça pausas regulares

Controle o tempo que você gasta em tarefas – Acompanhar o tempo que você gasta em tarefas e projetos ajuda a compreender exatamente como você gasta seu tempo. Também ajuda a ver se há melhorias que precisam ser feitas. O controle de tempo também ajuda a gerenciar melhor o tempo, identificando gargalos e perdas de tempo nas atividades diárias e no processo de recrutamento. Os aplicativos gratuitos de planilha de horas  permitem que você veja seu tempo rastreado em relatórios que lhe darão uma visão detalhada de sua rotina de trabalho.

Trabalhe em intervalos e faça pausas regulares – Divida seu trabalho em partes gerenciáveis ​​com pequenos intervalos entre elas. Isso tornará seu dia de trabalho mais fácil e dinâmico. Você pode planejar seu trabalho em intervalos, de acordo com o Timeboxing ou a técnica Pomodoro, que abordaremos com mais detalhes a seguir.

Mantenha o foco – Focar e realizar um trabalho de qualidade em várias tarefas, como conduzir exames de telefone e escrever e-mails ao mesmo tempo, é quase impossível. Em vez disso, mantenha seu plano de tarefas e dê toda a sua atenção a uma tarefa por vez.

4. Cuide da sua saúde

Não pule refeições – quando as pessoas estão com pressa ou não têm tempo, elas tendem a pular refeições. Mas, isso geralmente causa o efeito oposto. Quando seus níveis de glicose caem, você terá dificuldade em se concentrar, ficará mal-humorado e, em geral, menos produtivo.

Aprenda a dizer “Não” – Não hesite em dizer “não” aos pedidos de seus colegas quando estiver se concentrando em seu próprio trabalho. Se você sempre disser sim para tarefas adicionais, terá menos tempo para o trabalho, menos para o lazer e, no final das contas, pode correr o risco de esgotamento e estresse.

Limite de informações – a sobrecarga de informações é um problema sério que sobrecarrega nossas mentes nos dias de hoje. Todas essas informações sem importância podem interferir na sua capacidade de se concentrar no trabalho. Para minimizar seus efeitos, limite o que você lê e limite a quantidade de informações que você recebe. Isso significa menos mídia social e menos vídeos no YouTube se você tiver tarefas esperando.

Deixe algum espaço para os momentos de lazer – Deixe sempre uma parte do seu dia aberta para relaxar e para “você”. Comece a praticar um hobby que mantenha sua mente longe do trabalho ou planeje encontros regulares com a família e amigos. Faça qualquer atividade que carregue suas baterias para as próximas tarefas e obrigações.

Fonte: Haver

© Meu Trampo. 2020 Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ na Comunidade Digoreste Startups